Nesta tecnológica portuguesa, 40% da equipa executiva são mulheres

Quase metade (40%) da equipa executiva da Talkdest, um dos pouco unicórnios (startups avaliadas em mais de mil milhões de dólares) portugueses,  é composta por mulheres.

 

«Um dos aspectos que mais me atraiu na Talkdesk foi exactamente a sua diversidade», recordou Kathie Johnson, responsável global de marketing da Talkdesk, que disponibiliza soluções de centros de contacto na nuvem, em entrevista ao “Dinheiro Vivo”, acrescentando que, além disso, a função de chief Product Officer é actualmente ocupada por uma mulher.

Para Katie Johnson, vivemos um momento de transformação nas empresas tech. «Estou no mundo dos negócios há 25 anos e as organizações têm definitivamente vindo a melhorar desde essa altura no que concerne à presença de mulheres em cargos de gestão e liderança na área da tecnologia».

Salientou também que «são variadíssimos os estudos que demonstram que organizações que privilegiam a diversidade são mais produtivas e, consequentemente, lucrativas». «Realmente não compreendo o porquê de não haver mais empresas a adoptar esta postura.»