
Accenture apresenta o “maior reposicionamento de marca da última década a nível global”. E assume novo propósito
A Accenture lança hoje «aquele que é o seu maior reposicionamento de marca da última década a nível global». A nova campanha apresenta um novo propósito para a empresa, “Let there be change” concebido para inspirar as organizações a abraçarem a mudança.
Desenvolvida com a agência criativa Droga5, parte integrante da Accenture Interactive, a campanha representa a mudança e vai implicar também o triplicar dos gastos anuais da empresa a nível global com media, para perto de 90 milhões de euros.
«As mudanças exponenciais na tecnologia estavam a transformar a maneira como trabalhávamos e vivíamos antes da COVID-19. Agora, o seu impacto elevou a mudança a um outro nível, sendo exigido às empresas, economias e indústrias que se reinventem. Neste momento, há apenas uma escolha para emergir mais forte: abraçar a mudança e garantir que todos saem beneficiados – clientes, colaboradores, accionistas, parceiros e a sociedade em geral», afirma Julie Sweet, chief executive officer da Accenture.
A campanha é lançada simultaneamente em todas as plataformas digitais internas e externas da Accenture, na televisão e através de publicidade online, incluindo campanhas de social media nos continentes americano, europeu e asiático. A nova imagem criativa potencia o símbolo da Accenture – “>” – que faz parte do logotipo da empresa há mais de 20 anos.
«Do ponto de vista criativo, este foi um briefing extremamente interessante e uma excelente oportunidade. Mais do que apenas criar um novo propósito e campanha, trabalhámos, em cada uma das etapas, em estreita colaboração com as nossas equipas de liderança, colaboradores e clientes por todo o mundo, para ajudar a moldar o futuro da nossa empresa. Isso marca uma evolução arrojada para todos nós na Accenture», David Droga, fundador e presidente de agência criativa Droga5.