Profissionais querem aumento de salário para deixar home office

Profissionais de Londres querem reajuste de salário para retornar ao escritório s em tempo integral após a pandemia, segundo uma pesquisa revelada pelo site 6minutos.uol.com.

Como as restrições da Covid-19 deixaram muitos escritórios vazios, os que trabalhavam neste espaços passaram 16 meses a trabalhar principalmente de casa. Apenas 17% deles afirmam que desejam um retorno em tempo integral ao escritório, de acordo com pesquisa encomendada pela empresa de análise Locatee.

No entanto, um salário mais alto atrairia 43% dos funcionários de volta ao escritório. Em Londres, esse aumento equivale a uma média de 5.100 libras por ano. O salário médio no Reino Unido é de 4 mil libras.

A pesquisa destacou as dificuldades em atingir um “novo normal” pós-pandemia nas empresas. O fim das restrições relacionadas com o coronavírus esta semana, no meio de um aumento de casos em Londres e no Reino Unido, ainda não estimulou um retorno em larga escala.

O aumento dos salários e dos preços reforça as preocupações do Banco da Inglaterra sobre quando reduzir o estímulo injetado desde o início de 2020 para aliviar a pandemia. Se os trabalhadores de Londres obtivessem o reajuste que desejam para retornar em tempo integral, seria o equivalente a um aumento de 15% no salário médio na cidade.

Muitas empresas querem os funcionários de volta e já planeiam um futuro híbrido que inclua o trabalho remoto.

“As empresas correm o risco de perder talentos se não oferecerem alguma flexibilidade”, de acordo com Thomas Kessler, CEO e fundador da Locatee. Os funcionários, por outro lado, “ainda querem sentir-se  parte de uma unidade maior, cercados (às vezes fisicamente) por colegas e apoiados pela empresa.”

Ler Mais