Nova SBE abriu inscrições (limitadas) para o programa “Liderança Social para Gestores”
A Nova SBE vai realizar a terceira edição do programa “Liderança Social para Gestores”. Esta iniciativa conta com o apoio da Fundação “la Caixa” e do BPI e visa dotar os profissionais do sector privado com o conhecimento e o network necessários para darem os primeiros passos no sector social.
O programa faz parte da Iniciativa para a Equidade Social, uma parceria da Nova SBE com a Fundação “la Caixa” e o BPI, e que conta com a co-coordenação do Leadership for Impact Knowledge Center da Nova SBE. Esta formação aborda temas como o contexto e especificidades do sector, modelos de governance, regimes fiscais e legais, relatórios e medição de impacto e modelos de negócio.
Com início a 14 de Outubro, o curso desenvolve-se em várias fases. Com uma abordagem hands-on, durante os quatro dias de formação intensiva, os participantes serão postos à prova, sendo divididos em grupos de trabalho com os colegas e várias organizações sociais.
No final do programa, haverá um processo de matchmaking entre gestores e organizações, criando a oportunidade de os gestores voluntariarem as suas competências, contribuindo para uma causa ajustada ao seu perfil pessoal. Os participantes poderão contar ainda com acompanhamento personalizado durante as sessões e apoio pós-programa, para procurarem oportunidades em funções não executivas em organizações sociais.
A primeira edição deste programa decorreu em Junho de 2020, em formato piloto para um grupo restrito de participantes, e a segunda edição, aberta ao público em geral, contou com 25 gestores participantes.
As inscrições para a 3ª edição do programa “Liderança Social para Gestores”, limitadas a 25 participantes, estão disponíveis aqui.