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Sente que não aproveita o potencial do Linkedin? Especialista partilha nove “ferramentas” que provavelmente desconhece
O LinkedIn é uma rede muito extensa e com diversas funcionalidades e que, por isso, pode acabar por não ser explorada na sua totalidade. A pensar nisso, o Linkedin partilhou funcionalidades que podem ser úteis.
Pedro Caramez, especialista em Linkedin partilhou na sua página:
Um projecto que visa criar um mapa digital da economia global com dados em tempo real do LinkedIn. O LinkedIn, com esta iniciativa, tem como objetivo, criar oportunidades económicas para todos os membros da força de trabalho global.
O LinkedIn conta com a ajuda de governos e de organizações não-governamentais em todo o mundo para entender o mercado de trabalho que, atualmente, é tão volátil e, através desta colaboração, estar a par de todas as mudanças e poder relatar para a comunidade da plataforma LinkedIn.
Este segredo do LinkedIn é um especialmente interessante, principalmente para quem tem como foco principal o mundo do emprego e da empregabilidade.
Esta área mais escondida do LinkedIn é particularmente interessante para capacitar o seu negócio ou atividade profissional com diversas ferramentas digitais.
A Página de Produtos concentra os produtos que as empresas disponibilizam para assim poder procurar e encontrar as ferramentas mais adequadas para a sua actividade profissional.
A título de exemplo, nesta página pode procurar pela ferramenta MindMeister, e redirecciona para a página de produto, onde pode descobrir mais ou até adicionar como competência.
Este recurso “secreto” do LinkedIn pretende mostrar aos candidatos não só as vagas que se encaixam no seu perfil, mas também dicas sobre que qualificações são mais requisitadas pelas empresas.
Por vezes, certos caminhos profissionais parecem fora de alcance ou simplesmente não sabemos que temos as competências necessárias para certas áreas ou sectores.
Por isso, esta área do LinkedIn é dedicada a fazer a correlação entre as competências que um profissional possui e o que certas carreiras ou cargos profissionais exigem, para assim conseguir encontrar o melhor encaixe entre o caminho que pretende e as capacidades que possui.
De forma muito parecida com o Economic Graph, esta ferramenta é particularmente útil para profissionais que estejam em transição de carreira ou à procura de novas oportunidades.
Centro onde pode encontrar as estatísticas publicadas pelo LinkedIn. Aqui pode obter, de entre muitas outras estatísticas, o mapa mundo com o número de utilizadores do LinkedIn.
Esta área “secreta” trata de algo que não é de todo um segredo (daí existir esta página): as políticas do LinkedIn. Duas vezes por ano, o LinkedIn publica o seu relatório de transparência, onde nele fala sobre todos os aspetos relativamente a tópicos como privacidade e combate ao mau uso da rede.
Esta página fornece diferentes tipos de relatórios, tal como o Relatório da Comunidade, onde descrevem como aplicam os Termos de Usuário de forma a manter o LinkedIn uma rede mais segura.
Para quem tem uma principal preocupação sobre o tópico da privacidade e segurança, esta e a próxima página são bastante interessantes.
6. Centro de Segurança do LinkedIn
Aliada à transparência, o LinkedIn também quer proteger o profissional que é utilizador da rede. Este portal é dedicado a ajudar os membros a protegerem e a manterem-se protegidos durante a sua atividade na rede.
Nesta área, o LinkedIn informa o utilizador sobre como identificar comportamento abusivo, assim como em certas configurações de segurança que, por vezes, podem não estar devidamente configuradas.
7. Certificação oficial do LinkedIn Marketing Labs
Este “segredo” do LinkedIn é um que é de extrema importância para todos os profissionais de marketing que usam o LinkedIn avidamente.
Esta área permite testar a sua experiência em marketing no LinkedIn ao fazer estes exames de certificação. Ao passá-los com sucesso, concedem credenciais que podem ser partilhadas no seu perfil do LinkedIn, diferenciando-se de outros profissionais de marketing.
Esta é uma funcionalidade importante porque certifica o profissional, como referido, mas este conhecimento adquirido é um conhecimento que permite colher ainda mais os benefícios e os potenciais de social selling da rede, assim como potenciar as vendas através desta rede social.
8. Certificação Oficial do LinkedIn para Recrutadores
Por outro lado, existe também a certificação do LinkedIn para Recrutadores, o que também é um instrumento valioso para atingir o máximo potencial de uso do LinkedIn, principalmente da versão Recruiter.
À semelhança da área anterior, esta área permite obter uma certificação que foi projectada para validar o conhecimento e reforçar os conceitos adquiridos do LinkedIn Recruiter.
Similarmente ao recurso anterior, obter esta certificação permite consolidar estes conhecimentos do LinkedIn Recruiter, como também permite ao profissional de Recursos Humanos mostrar a sua proficiência na área.
Os plug-ins são uma maneira rápida e fácil de inserir a funcionalidade do LinkedIn no seu site. Use as ferramentas para gerar automaticamente trechos de código JavaScript para copiar e colar diretamente nos seus sites.