
Turismo de Portugal aposta em “Formação mais Próxima”, colocando as pessoas no centro da estratégia para a recuperação do sector
O Turismo de Portugal e mais 24 municípios assinam hoje o documento “Compromissos de Formação mais Próxima” no âmbito do Plano Reativar o Turismo/Construir o Futuro definido pela Estratégia para o Turismo 2027.
Este documento identificou as pessoas como centro da estratégia para a recuperação da economia e o próprio setor: turistas, residentes e colaboradores. É a estes últimos – cerca de 75 mil no país – que se destina o plano que vai ser agora assinado.
A estrutura do programa passa pela formação empresarial (empresários e gestores, quadros intermédios e operacionais; vereadores e dirigentes municipais) em diversas áreas: pensamento crítico, digital, línguas, marketing, acolhimento e todas as áreas de referência na “arte da hospitalidade”, presencialmente e via online.