Portugal tem mais de 50 empresas com certificação de qualidade do ambiente de trabalho

Os dados são do Great Place to Work® Portugal responsável pela atribuição do CertifiedTM, selo que reconhece a qualidade do ambiente de trabalho das organizações.

A CertificaçãoTM resulta da percepção dos colaboradores sobre o ambiente de trabalho, na medida que basta as empresas atingirem um Índice de Confiança ou Trust Index© de ≥65% para obterem a distinção. A isto associa-se uma taxa de resposta significativa e o preenchimento do Culture Brief© pela empresa sendo que todas as empresas com 10 ou mais colaboradores podem ser CertificadasTM.

O questionário feito aos colaboradores assenta nas cinco dimensões do GPTW® Model©:
Credibilidade, Respeito, Imparcialidade, Orgulho e Camaradagem.

«A Certificação é, hoje, o primeiro passo para se tornar num Best WorkplacesTM no mundo, sendo que só uma empresa certificada pode ser Best WorkplacesTM», referem os responsáveis em comunicado.

De diferentes dimensões, desde empresas com 10 colaboradores, a empresas com mais de 1000, encontram-se representados 15 sectores distintos, sendo o IT o sector predominante das empresas certificadas com 33%.