DLA Piper nomeia 74 novos sócios e dois são portugueses

A sociedade de advogados DLA Piper promoveu 74 advogados a sócios, em diferentes áreas de prática, de 38 escritórios e em 21 países. Entre os novos sócios encontram-se dois portugueses, Inês Teixeira e Nuno Castelo Branco.

 

Inês Teixeira integra o departamento de Lit & Reg (Regulatório), estando na DLA Piper ABBC desde 2007. A advogada possui uma vasta experiência na área de direito regulatório e direito fiscal, representando clientes de diversos sectores, tais como transporte, jogo online e energia.

Para Inês Teixeira: «Mais do que uma promoção institucional, esta etapa materializa o voto de confiança relativamente ao meu trabalho que sinto desde que entrei como estagiária na sociedade, e embora represente uma responsabilidade acrescida, encaro-a com determinação, orgulho, ambição e lealdade. Consciente dos desafios que atualmente se colocam nas áreas da Regulação e do Direito Fiscal procurarei ativamente contribuir para a trajectória de consolidação e robustecimento da posição da DLA Piper nestas áreas, e no mundo do Direito em geral, sempre com o entusiasmo, valores e espírito de equipa que caracterizam as Pessoas que fazem parte da DLA Piper e a distinguem de todas as outras sociedades no nosso mercado».

Nuno Castelo Branco integra o departamento de Corporate/M&A, estando na DLA Piper ABBC desde 2015. O advogado tem uma vasta experiência em operações de aquisição, reestruturação, financiamento, projecto em diversos sectores de actividade como, por exemplo, sector financeiro e energia. Possui ainda experiência na assessoria a sociedades gestoras, fundos de investimento e investidores no que respeita a operações de investimento e desinvestimento em capital de risco.

Para Nuno Castelo Branco: «Esta nova etapa traduz o reconhecimento do trabalho e do sucesso de toda a extraordinária equipa da DLA Piper, quer a nível nacional, quer internacional, mas também o sucesso dos nossos clientes e a confiança no trabalho que desenvolvemos. Encaro o futuro com responsabilidade e determinação acrescidas, mas também com enorme otimismo, seguro de que os valores partilhados por toda a equipa da DLA Piper são sinónimo de um futuro que a todos nós deixará orgulhosos».

No total, houve 23 promoções nos Estados Unidos, 15 no Reino Unido, 13 na Europa, oito na América Latina, cinco no Canadá e cinco na Ásia, três na Austrália, uma no Médio Oriente e outra na África do Sul.

Das 74 promoções, 36 foram mulheres (49%), demonstrando claramente o compromisso da DLA Piper em aumentar a representação feminina no grupo de Sócios em todo o mundo.

Entre as áreas de prática globais, Corporate/M&A foi o grupo que registou um maior número de promoções, com 20 novos sócios, seguido de contencioso e regulatório com 19, financeiro e projetos com nove, propriedade intelectual, Tecnologia e Laboral registaram oito promoções, imobiliário seis e fiscal quatro.

Ler Mais