Mota-Engil nomeou novo presidente do Conselho de Administração

A Mota-Engil realizou ontem a sua Assembleia Geral de Accionistas (AG) no Auditório da Fundação Manuel António da Mota, no Porto, com Carlos Mota Santos a ser eleito presidente do Conselho de Administração e Chief Executive Officer (CEO).

 

Por deliberação do Conselho de Administração na reunião foram designados para a Comissão Executiva (triénio em curso 2021-2023) Carlos António Vasconcelos Mota dos Santos (Chief Executive Officer); Manuel António da Fonseca Vasconcelos da Mota (deputy-Chief Executive Officer); João Pedro dos Santos Dinis Parreira; José Carlos Barroso Pereira Pinto Nogueira (Chief Financial Officer) e Xiao Di.

Licenciado em Engenharia Civil, Carlos Mota Santos ocupava, até ao momento, os cargos de Vice-Presidente da Comissão Executiva e Vogal do Conselho de Administração. Com mais de 20 anos de prática, iniciou funções técnicas na empresa de família e exerceu funções em todos as áreas de negócio do Grupo.

Na AG estiveram presentes representantes de 74,76% do capital social da empresa, tendo todos os pontos sido aprovados por votações favoráveis superiores a 97,58% dos votos emitidos na Assembleia.