Como funciona a Google?
O livro dá a conhecer as técnicas de gestão e as estratégias inovadoras que foram desenvolvidas e permitiram à Google superar os complexos desafios da sua actividade.
No livro “Como funciona a Google”, da editora Vogais, Eric Schmidt, chairman executivo e ex-CEO da Google, e Jonathan Rosenberg, antigo director de produtos, explicam como o avanço da tecnologia transferiu o poder das empresas para os consumidores.
E concluem que, para sobreviver, é essencial concentrar esforços na qualidade dos produtos e investir numa nova categoria de profissionais multifacetados: os “criativos inteligentes”, que aliam conhecimento técnico, sentido comercial e uma criatividade sem limites. Em tempos de aceleradas mudanças, a melhor forma de ter um negócio de sucesso é atrair criativos inteligentes e fornecer-lhes um ambiente onde possam desenvolver todas as suas capacidades.
Da cultura da empresa à sua estratégia, passando pela comunicação e a inovação, este livro estabelece novos princípios de gestão baseados na actividade da Google, com exemplos reais aqui revelados pela primeira vez.