Grupo EGOR: um rebranding e duas novas marcas

O grupo português EGOR apresentou recentemente uma nova imagem, mais dinâmica, jovial e fluída.

Além disso, a empresa especializada em Consultoria de Gestão de Recursos Humanos, criou duas novas marcas: a The Bridge, afecta ao Trabalho Temporário, e a Synchro, especializada no acompanhamento do Outsourcing.

Há precisamente 37 anos no mercado nacional, o Grupo EGOR tem vindo a acompanhar as mudanças, necessidades e desafios específicos das empresas nacionais e internacionais, no que respeita à gestão dos seus activos humanos. Nesse sentido, e seguindo as tendências actuais da gestão de Recursos Humanos, o grupo optou por reforçar a sua actuação em três grandes vectores, dedicando uma marca a cada um: Consultoria em Recursos Humanos (EGOR); Trabalho Temporário (The Bridge) e Outsourcing (Synchro).

De acordo com Amândio Fonseca, fundador e Chairman do Grupo EGOR, esta grande aposta vem no sentido de um nova concepção de ecossistema do grupo. «O Grupo EGOR assume hoje uma nova orgânica, ao agrupar as suas seis principais áreas de negócio num ecossistema mais alargado. Ao longo de quase quatro décadas de expansão e diversificação de actividades, temos vindo a reunir um portfólio de competências, know-how e soluções tecnológicas, que alargaram o nosso leque de serviços a todo o ciclo de vida da gestão de pessoas nas organizações», adianta o responsável.

O trabalho de rebranding do grupo e da criação das novas marcas foi desenvolvido em parceria com a This is Pacifica, a empresa do Porto, premiada e reconhecida pela sua abordagem multidisciplinar, que desenhou, também, os novos websites das marcas, já disponíveis.

The Bridge: Aposta no Trabalho Temporário

No âmbito da nova identidade e organização dentro do grupo, a área EGOR Trabalho Temporário passa, então, a ser uma nova marca: The Bridge. O trabalho temporário é para a EGOR uma das áreas mais importantes da gestão de recursos humanos e, nesse sentido, a nova marca tem como objectivo alargar, reforçar e diferenciar os serviços do grupo nos mercados onde actua.

Com nova imagem e posicionamento, a The Bridge continuará a executar um trabalho focado na dignificação do trabalho temporário e na consciencialização pública da sua importância económica e social, através de uma relação que a empresa pretende que seja autêntica e humana com os profissionais.

«A criação da The Bridge permitirá um aprofundamento da nossa especialização nesta área, reflectindo aquilo que queremos representar no mercado do trabalho temporário: ser a ponte entre um universo de centenas de milhares de jovens em busca do primeiro emprego e de muitos outros milhares pessoas desempregadas, de todas as idades, à procura de emprego e que encontram no trabalho temporário uma oportunidade para iniciar ou reiniciar uma nova fase de carreira profissional», explica Filipe Pereira, director Comercial do Grupo EGOR.

O mesmo profissional destaca, ainda, «aquilo que continuarão a ser os factores distintivos da nova marca: a rigorosa observância da legislação que regulamenta o trabalho temporário, a continuidade do investimento nas políticas de Qualidade e o firme propósito de continuar a contribuir para a dignificação do trabalho temporário no mercado».

Synchro: o Outsourcing e os vários vectores de negócio

A EGOR OutSourcing apresenta, igualmente, uma nova identidade, através da marca Synchro Outsourcing, que assume integralmente as diferentes valências de negócio, apresentando-se como um fornecedor especializado na gestão de soluções de Outsourcing.

Neste caso, o processo de rebranding nasce da necessidade de reforçar a identidade e autonomia de uma área de negócio cujo crescimento e dimensão assumem cada vez maior relevância no tecido empresarial português. Do sector das Energias ao das Telecomunicações, a “nova” Synchro assume um vasto portfólio de clientes, assim como competências e experiência de mercados.

Com diferentes verticais de actuação, a Synchro contará com equipas especializadas e submarcas para cada área de trabalho: SynchroProcesses (Serviços), SynchroSales (Vendas), SynchroTech (Tecnologia), SynchroLogistics (Logística), SynchroMed (Saúde), SynchroEducation (Educação) e SynchroAudit (Auditoria).

Segundo Paulo Magro da Luz, CEO do Grupo EGOR, «a criação da Synchro herda integralmente as diferentes valências de negócio da Egor Outsourcing, como um fornecedor especializado de excelência com uma identidade “sui generis“ na arena da gestão de soluções de Outsourcing».

Herdando o seu nome da abreviatura de sinchronicity, um conceito psicológico criado por Jung que define um estado de absoluta coincidência de objectivos, a Synchro vai continuar a explorar o potencial de negócios de prestação de serviços em todo o ciclo de vida das actividades de gestão de pessoas nas organizações, sejam estas públicas ou privadas.

Ecossistema: uma visão holística

Com estas duas novas marcas, que se juntam às áreas de Aquisição de Talento, Consultoria, Desenvolvimento Humano, Soluções Tecnológicas de Recursos Humanos, o novo ecossistema EGOR pretende contribuir para a harmonização do mundo do trabalho através de uma visão holística. Esta visão deverá conciliar os objectivos de eficácia das organizações com as motivações e legitimas aspirações das pessoas, e ajudar no redesenho de novas formas de encarar o trabalho.

 

Ler Mais