Automobili Lamborghini anuncia nova liderança
Stefano Domenicali, de 50 anos, será o novo presidente e CEO da marca, a partir do dia 15 de Março.
Natural de Imola, em Itália, o executivo sucede a Stephan Winkelmann, que assumirá o cargo de CEO da parte desportiva da filial quattro GmbH da Audi. «Estou muito satisfeito para assumir os desafios deste grande legado. Agora é meu dever continuar os sucessos que o meu antecessor, Stephan Winkelmann, alcançou para a Automobili Lamborghini», afirma o próximo CEO da marca.
Formado na área de Administração de Empresas na Universidade de Bolonha, em 1991, o executivo iniciou a sua carreira profissional no Departamento Financeiro da Ferrari. Em 1993, assumiu o cargo de director de Planeamento de Negócios da Scuderia Ferrari, e foi também diretor do circuito de Mugello, pertencente àquela marca. Em 1996, passou a ser responsável pelos patrocinadores da Scuderia Ferrari, antes de se tornar director Desportivo da equipa de Fórmula 1, em 1998.
De 2004 a 2007, Stefano Domenicali chefiou a Direzione Sportiva F1, e em 2008 tornou-se director da Scuderia Ferrari F1. Entre 2009 e 2014, representou a Ferrari no Conselho Mundial de Desporto Automóvel na Federação Internacional do Automóvel (FIA). Desde Novembro de 2014, ocupa o cargo de vice-presidente de Novas Iniciativas para a área de Negócios da Audi AG, sendo actualmente presidente da comissão Single Seater da FIA.