Quer especializar-se em Business Analytics? Novo mestrado abre candidaturas já na segunda-feira

A Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP) anuncia o lançamento de um novo mestrado executivo em Business Analytics, com início previsto para Setembro. 

A metodologia de ensino privilegia a ligação entre o rigor científico e a sua aplicação prática, recorrendo a abordagens como o Problem Based Learning, que estimulam a criação de soluções inovadoras para desafios concretos do mundo dos negócios.

Ao longo do curso, os estudantes irão explorar o potencial dos Grandes Volumes de Dados (Big Data), aplicar algoritmos avançados de Aprendizagem Automática (Machine Learning) e utilizar ferramentas de Inteligência Artificial para a resolução de problemas complexos e reais de negócio.

Esta formação destina-se a candidatos com experiência profissional mínima de cinco anos, sendo particularmente indicada para profissionais que ambicionam liderar processos de transformação organizacional através de Business Analytics e Data Science, aplicando conceitos avançados de Machine Learning e Inteligência Artificial à resolução de desafios complexos.

«Este mestrado executivo foi concebido para dotar quadros executivos das ferramentas e do pensamento analítico necessários para definir, implementar e liderar estratégias organizacionais baseadas em dados, optimizar áreas-chave, como o marketing, as operações e a logística, e promover uma tomada de decisão mais informada, eficiente e inovadora», afirma Bruno Veloso, director do Mestrado Executivo em Business Analytics da FEP.

Com a duração de dois semestres e um horário pós-laboral, com aulas das 18h30 às 21h30, o curso tem por base um modelo de Ensino à Distância (EaD), combinando sessões síncronas e assíncronas, com momentos presenciais.

O mestrado Executivo em Business Analytics conta com o apoio de parcerias estratégicas com empresas de diversos sectores, como a Ageas, Sonae, Millennium BCP e NOS, entre outras, bem como com associações relevantes do sector. Estas parcerias traduzem-se na participação de especialistas convidados, na apresentação de casos de estudo reais e no acompanhamento dos projectos finais.

A primeira fase de candidaturas decorre de 2 de Fevereiro a 31 de Março. Saiba mais informações disponíveis aqui.

Ler Mais