Autoeuropa regista “crescimento muito positivo”
A produção da Volkswagen Autoeuropa registou um crescimento de 30%, em 2011. António Melo Pires, director-geral da empresa, classifica o ano como “muito positivo”, mas é cauteloso quanto a 2012. “Não estamos a dizer que o ano vai ser mais negativo. Estamos a ser cautelosos quanto às nossas perspectivas”, afirmou, segundo o Diário Económico.
Na apresentação dos resultados de 2011, António Melo Pires explicou sobre a possibilidade de agravamento da crise, no sector da exportação: “No ano passado, utilizámos cinco ou seis ‘down days’. Os 22 dias fazem parte do acordo mas, neste momento, não sabemos se serão utilizados [em 2012] dez, 20 ou 30 dias. Depende da evolução de mercado”.
No ano passado, a exportação da Autoeuropa representou 98,9%. No entanto, o director-geral defende que a companhia está preparada para as oscilações do mercado: “O nosso sistema é extremamente flexível, o que nos permite responder a variações de volume grandes. Se não chegar, vamos entrar em discussão com a comissão de trabalhadores para ultrapassar uma eventual crise”.