A IA vai poder substituir-nos em muitas tarefas. Mas estas três características humanas são insubstituíveis. Adivinha quais são?

Com base nas pesquisas da IA na gestão, bem como décadas de estudos sobre uma liderança eficaz, os investigadores concluem que a gestão bem como as capacidades exclusivamente humanas que caracterizam os líderes não serão fáceis de substituir. Por exemplo, as pessoas preferem a autenticidade à perfeição, e isso baseia-se na actuação normal do ser humano – ‘errar é humano’. A pensar nisto, o High Play Institute identificou três características humanas que não serão fáceis de substituir pela IA.

 

Quais as três características humanas que não serão fáceis de substituir?

 

1. Autoconsciência – é a capacidade de estarmos conscientes do nosso estado mental, pensamentos e emoções, bem como do mundo e das pessoas ao nosso redor. Com essa consciência, ganhamos autocontrolo dos pensamentos e emoções e somos mais capazes de liderar os outros.

 

2. Compaixão – é a capacidade de cuidarmos de nós e dos outros. A compaixão começa com a empatia, acrescentando a intenção e as acções para beneficiar os outros.

 

3. Sabedoria – é a capacidade de distinguirmos e formarmos julgamentos sólidos com base na experiência. Ver as coisas como elas realmente são, livres das limitações do nosso ego e saber fazer as coisas certas, alinhando o lado pessoal e da organização.

Ler Mais