Abreu Advogados reforça equipa de Projectos & Financiamento Estruturado

Bruno Azevedo Rodrigues é o mais recente sócio da Abreu Advogados. O advogado reforça a equipa na área de Projectos & Financiamento Estruturado, juntamente com três novos advogados João Lupi, Rui Ferreira de Almeida e Ashick Hussein Remetula.

 

Com mais de 25 anos de experiência, Bruno Azevedo Rodrigues é um dos advogados mais reconhecidos nas áreas de projectos e project finance, com destaque no sector da energia. Do seu percurso fazem também parte escritórios internacionais, como a DLA Piper e a Miranda, sendo ainda o assessor jurídico da direcção da Associação Portuguesa de Energias Renováveis e do conselho de administração da ENERSIS (Babcock Group).

Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, Bruno Azevedo Rodrigues é pós- graduado em Direito Fiscal, pela mesma faculdade, e concluiu o Programa Avançado em Parcerias Público Privadas para Executivos, da Faculdade de Ciências Económicas e Empresariais da Universidade Católica Portuguesa. O novo sócio da Abreu Advogados transita da TELLES, onde coordenava a área de Financeiro, Projectos e Mercados de Capitais e co-coordenava a área de Energia e Recursos Naturais.

Bruno Azevedo Rodrigues irá reforçar a equipa de Projectos & Financiamento Estruturado da Abreu Advogados, juntamente com dois novos associados sénior – João Lupi e Rui Ferreira de Almeida – e um associado – Ashick Hussein Remetula.

João Lupi é licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, e mestre em Ciências Jurídico-Empresariais pela Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa. Para além da carreira na advocacia, João Lupi foi assessor jurídico e depois director-adjunto no grupo financeiro BDK. Tem-se destacado no trabalho realizado no aconselhamento e apoio jurídico estratégico na área de Projectos, Energia e Recursos Naturais, mas também em Finanças, M&A e Mercados de Capitais, junto de empresas líderes nas suas áreas de actividade, entidades financeiras e autoridades públicas, em vários tipos de transacções e numa vasta gama de mercados e produtos, tanto do ponto de vista transaccional como regulamentar.

Rui Ferreira de Almeida é licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, tendo depois concluído o LL.M em International Business Law, pela mesma faculdade, e diversos cursos nas áreas da regulação em energia e recursos naturais. Para além da advocacia foi técnico especialista do Gabinete do secretário de Estado Adjunto e da Energia do XXII Governo Constitucional, onde acompanhou de perto os sectores energético e mineiro em matérias respeitantes aos mercados nacional e europeu. Tem desenvolvido a sua actividade no acompanhamento a temas de especial relevância no panorama internacional como são, entre outros, o sector das energias renováveis, o hidrogénio, os gases de origem renovável e projectos Power-to-X.

Ashick Hussein Remetula é licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, tendo depois concluído a pós-graduação em Corporate Finance e Direito Aéreo pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Antes do Direito, frequentou a licenciatura em Gestão da Universidade Católica Portuguesa.

Com a entrada de Bruno Azevedo Rodrigues para o colégio de sócios, a Abreu Advogados passa a contar com 40 sócios, num universo de mais de 200 advogados.

Ler Mais