Academia de Código tem 140 vagas disponíveis

A <Academia de Código_> abriu candidaturas para novos bootcamps de programação, de 14 semanas intensivas de formação em Java e JavaScript, em Lisboa, Fundão, Ilha Terceira e Porto. Ao mesmo tempo, Lisboa tem cinco bolsas para professores não colocados que queiram vir a integrar a equipa e ensinar programação.

 

Ao todo, estes novos bootcamps têm 140 vagas disponíveis. O bootcamp de Lisboa tem duas turmas por preencher e as candidaturas terminam a 5 de Janeiro.

No Porto existem 40 vagas abertas até 6 de Janeiro.

Já no Fundão, estão alocadas 20 vagas para futuros FullStack Software Developers de qualquer parte do mundo, com candidaturas até 16 de Dezembro.

Na Ilha Terceira existem 40 vagas em aberto, para quem tenha residência fiscal no arquipélago. Os interessados podem candidatar-se até dia 30 de Dezembro. O bootcamp e alojamento são oferecidos a 100%. Cumpridos todos os objectivos do bootcamp pelo aluno, o emprego numa das empresas sediadas na ilha está garantido.

Os interessados devem inscrever-se em academiadecodigo. org.
Qualquer pessoa com mais de 18 anos pode candidatar-se, independentemente da formação que tenha, exigindo-se apenas o domínio da língua inglesa.

 

Bolsas para professores que não ficaram colocados no concurso nacional

Depois do Concurso Público de Professores ter deixado de fora quase 40 mil profissionais em todo o país (dados da direcção-Geral da Administração Escolar), a <Academia de Código_> vai oferecer bolsas a cinco professores para aprenderem programação.

As bolsas dizem respeito ao bootcamp de Lisboa, que tem reservadas cinco cadeiras para a <re>conversão dos professores. Findas as 14 semanas de aprendizagem, ficarão capacitados não só para programar como também para dar aulas de programação.

A <Academia de Código_> garantirá depois trabalho para os professores que mais se destacarem ao longo do bootcamp.

Veja também estas notícias.

 

Ler Mais