Acha que (ainda) não está a aproveitar todo o seu potencial? Leia esta notícia

Adam Grant, autor bestseller internacional, diz-nos em «Potencial escondido» como sonhar mais alto e superar expectativas.

Com exemplos da sala de aula à sala de reuniões, do jardim infantil às Olimpíadas, do subsolo ao espaço sideral, este livro confirma que o crescimento pessoal não se prende com a genialidade inata, mas sim com o desenvolvimento de carácter e estruturas motivacionais.

«Valorizamos os alunos superdotados na escola, os maiores atletas no desporto e as crianças prodígio na música. Num mundo que cada vez mais glorifica os vencedores, esta é a verdade inquestionável: vivemos obcecados por talentos. Admirar esses, os que começam com vantagens inatas, leva-nos, muitas vezes, a não ter a noção da distância que nós próprios podemos percorrer. E todos, sem excepção, podemos ser mais e melhor», lê-se na sinopse.

Nascido em 1981, Adam Grant é o professor titular mais jovem de sempre da Wharton School, tendo recebido o prémio Excellence in Teaching pelo conjunto de cadeiras que lecciona nesta universidade. Doutorado em Psicologia Organizacional pela Universidade do Michigan, é consultor de empresas como o Facebook, a Google, a Apple, a Pixar, a Merck ou o Goldman Sachs. Tem mais de 60 artigos publicados em revistas científicas de Psicologia e Gestão.