Altice leva a fibra ótica a todas as Aldeias do Xisto até 2023

A Agência para o Desenvolvimento Turístico das Aldeias do Xisto e a Altice Portugal assinaram um protocolo que estabelece o alargamento da cobertura de fibra ótica e rede móvel nas 27 Aldeias do Xisto.

«Hoje, a tecnologia é uma infraestrutura básica para podermos comunicar e criar ainda mais valor a partir deste território que são as Aldeias do Xisto», considerou Paulo Fernandes, presidente da ADXTUR. O responsável reconhece o desafio que se segue, tendo em conta que «é um dos territórios mais interiores e complexos do ponto de vista orográfico.» Não duvida, contudo, que será cumprido.

Paulo Fernandes sublinhou ainda que a parceria estabelecida com a Altice Portugal não se limita à questão das infraestruturas. As Aldeias do Xisto são um “laboratório vivo” e reúnem «um conjunto endógeno de ativos, recursos e potencial para chegar mais longe.» Por isso, o protocolo prevê que a ADXTUR e a Altice Portugal colaborem para encontrar «novas formas de prototipar serviços”, criando mais valor em torno destes recursos e alterando “a perceção de valor de uma zona do país que ainda tem muito para oferecer», refere.

«Num verdadeiro projeto de interesse público, potenciando a criação de valor nestes territórios e na região como um todo, é na consolidação da sua estratégia, na sua ação e na sua relação com estas regiões que a Altice Portugal promove o combate à desertificação e às desigualdades territoriais, proporcionando maior atratividade, investimento e turismo», refere a Altice Portugal em comunicado.

«Este investimento será mais uma das alavancas fundamentais para a excelência no turismo destas aldeias e desta região. Já somos uma referência e este investimento será o mote para que sejamos a referência. Seremos um verdadeiro exemplo de qualidade na Europa e no Mundo. Primeiro fizemo-lo com as Aldeias Históricas e agora com as Aldeias do Xisto e os resultados já obtidos devem ser um motivo de orgulho de todos e de grande satisfação em relação ao impacto positivo que causamos aos turistas nacionais e estrangeiros», refere Alexandre Fonseca, presidente executivo da Altice Portugal.

 

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