ATEC e Check Point Software Technologies juntam-se para reforçar a formação em Cibersegurança

A Check Point® Software Technologies Ltd., fornecedor de soluções de cibersegurança a nível mundial, e a ATEC – Academia de Formação estabeleceram uma parceria para enriquecer o programa de cibersegurança.

 

A ATEC tem na sua oferta formativa vários cursos de especialização tecnológica na área das TI, entre os quais se destaca o de Cibersegurança, um dos cursos com maior procura, tanto pelos jovens como pelas empresas em busca de jovens talentos para recrutar. Para acompanhar a evolução do cenário de ameaças e as mudanças rápidas no sector, associou-se à Check Point para ampliar o seu currículo existente e proporcionar uma vasta gama de conhecimentos e competências aos estudantes.

A colaboração marca o quarto acordo da Check Point SecureAcademy em Portugal e ambas as partes esperam que a aliança tenha um impacto positivo na economia tecnológica local, atraindo e retendo mais talentos nacionais.

A Check Point SecureAcademy irá juntar-se a um grupo de outros fornecedores de cursos de cibersegurança que já estão incorporados no programa dos cursos, para que os estudantes tenham exposição a uma gama diversificada de tecnologias, dando-lhes uma vantagem competitiva quando no mercado de trabalho.

«Estamos sempre a esforçar-nos por oferecer aos nossos alunos um currículo moderno e ágil que acompanhe a evolução do panorama cibernético. Isto significa que queremos trabalhar com organizações que estão na linha da frente, para que os estudantes possam beneficiar dessa experiência em primeira mão», refere Rogélio Rodrigues, IT Area coordinator na ATEC – Academia de Formação.

«Estamos particularmente entusiasmados com o facto de esta parceria com a Check Point surgir numa altura em que se fala quase diariamente de Cibersegurança. Esperamos que, ao continuarmos a melhorar a nossa oferta no sector para os estudantes, possamos contribuir para a criação de uma economia altamente qualificada sobre o tema em Portugal», acrescenta.

Para Rui Duro, Country manager da Check Point Software em Portugal, «Com o aumento contínuo dos ciberataques e das ameaças sofisticadas, a falta global de profissionais de cibersegurança não pode simplesmente continuar. Através do nosso programa global SecureAcademy, pretendemos dar aos futuros profissionais acesso aos melhores recursos que não só educam, mas também demonstram como uma carreira no espaço digital pode ser emocionante e gratificante».

«É uma iniciativa que já está a fazer a diferença noutras partes do mundo, por isso não quisemos deixar Portugal de fora», conclui.

Ler Mais