Banco Santander tem novo responsável regional para a Europa

O Banco Santander anunciou a nomeação de António Simões como responsável regional para a Europa.

 

O gestor vai ingressar no banco a 1 de Setembro, sujeito à aprovação das autoridades reguladoras, e vai reportar ao administrador delegado do Grupo, José Antonio Álvarez.

Fará parte do comité de gestão do Grupo e terá responsabilidade administrativa e de supervisão dos negócios na Europa. Também vai liderar a área comercial e de retalho e a ele reportarão os ‘country-heads’ de Espanha, Reino Unido, Portugal e Polónia, que continuarão a actuar como os principais representantes do Grupo nos respectivos mercados.

Será ainda co-responsável na Europa pela área de Corporate & Investment Banking, Wealth Management & Insurance, juntamente com os responsáveis globais.

António Simões vem do HSBC, onde liderou várias unidades de negócios nos últimos 13 anos em Londres e Hong Kong. Até agora, era responsável pela unidade Global de Private Banking e, anteriormente, desempenhou funções de administrador delegado do Reino Unido e da Europa continental. Antes de ingressar no HSBC, foi sócio da McKinsey & Company em Londres e trabalhou na Goldman Sachs.

O gestor português ocupará o lugar deixado por Gerry Byrne, que decidiu reformar-se no início de 2021, após uma longa carreira de quase 50 anos no sector bancário.

Ler Mais