BPI Capacitar tem 750 mil euros para inclusão social

É o montante que o banco BPI e a Fundação “la Caixa” vão atribuir na nona edição do BPI Capacitar. O prémio é aberto a instituições privadas sem fins lucrativos portuguesas que possuam projectos de inclusão social. A data limite para inscrições é o dia 29 de Julho. 

 

Criado em 2010, este Prémio já entregou mais de 5,3 milhões de euros a instituições,  para a implementação de 165 projectos. As candidaturas serão avaliadas pela qualidade técnica e sustentabilidade. O regulamento, o formulário e os diversos elementos informativos de apoio às candidaturas estão disponíveis em bancobpi.pt.

O prémio é dado com a fundação “la Caixa”, que trabalha para uma sociedade igualitária, centrada nos eixos dos programas próprios da Fundação, lançamento de Prémios destinados a apoiar projectos de entidades sociais, orçamento gerido através do BPI e projectos especiais como o de Dinamização das Regiões Fronteiriças.

A campanha de lançamento (disponível aqui) conta a história de Pedro Souto, Presidente da Associação Portuguesa de Esclerose Lateral Amiotrófica (APELA), instituição que viu o projecto “Melhorar a qualidade de vida para doentes com ELA” distinguido no BPI Capacitar 2017. Para poder comunicar, Pedro Souto utiliza um software que lhe permite operar um tablet com os olhos.

Veja também estas notícias

Ler Mais