Católica Global School of Law e PLMJ criam cátedra em “Law & Technology” e vão contratar um docente

A Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, a Católica Global School of Law e a sociedade de advogados PLMJ estabeleceram um protocolo que visa reforçar a colaboração entre as entidades envolvidas, aproximando o ensino académico da advocacia.

 

Entre as iniciativas contempladas neste protocolo, destaca-se a abertura da “PLMJ Chair in Law & Technology”, que prevê a contratação de um docente e investigador internacional nesta área.

A parceria compreende, ainda, a continuação do patrocínio de programas conferentes de grau, em particular o mestrado em Direito Fiscal, assim como o apoio à investigação jurídica desenvolvida pelo Centro de Investigação da Faculdade.

De acordo com Ana Taveira da Fonseca, directora da Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, «a abertura da PLMJ Chair in Law & Technology vai permitir à Escola de Lisboa contar com a colaboração permanente de um docente e investigador internacional, num domínio cada vez mais relevante para a formação de jovens juristas. Estamos orgulhosos por a PLMJ continuar a patrocinar o nosso mestrado em Direito Fiscal e por ter decidido reforçar este apoio, aderindo ao nosso programa de Chairs e de Professorships».

«Este protocolo permite à CGLS reforçar o seu corpo docente com mais um professor de excelência, contratado num concurso internacional, numa área de crescente importância no Direito. Agradecemos à PLMJ o reconhecimento implícito da qualidade do nosso ensino e investigação que este apoio implica e contamos continuar a aprofundar a nossa colaboração em diferentes domínios», afirma Miguel Poiares Maduro, director da Católica Global School of Law.

«A ligação entre a PLMJ e a academia é algo que valorizamos muitíssimo e é para nós um motivo de muito orgulho sempre que essa ligação é reforçada. O protocolo com a Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa e a Católica Global School of Law num tema tão central como é o Law&Technology não podia fazer mais sentido nem ser mais oportuno. A tecnologia é o paradigma de desenvolvimento económico do presente e do futuro e estamos entusiasmados por contribuir para o papel do Direito no seu enquadramento», diz Bruno Ferreira, managing partner da PLMJ.

Ler Mais
pub


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

*