Centro de Inovação e Tecnologia em Tomar cria 200 empregos

2ProtocoloCENITeditA SoftINSA, empresa do Grupo IBM, a Câmara Municipal de Tomar e o Instituto Politécnico de Tomar assinaram um protocolo de formação para a criação do Centro.

Tomar vai ter um Centro de Inovação e Tecnologia que poderá criar até 200 novos postos de trabalho. A SoftINSA, empresa do Grupo IBM, a Câmara Municipal de Tomar (CMT) e o Instituto Politécnico de Tomar (IPT) assinaram um protocolo de cooperação que visa o desenvolvimento das Tecnologias de Informação na região através deste Centro, que deverá ser inaugurado este ano, revelam as organizações envolvidas.

O objectivo é de potenciar sinergias entre o mundo académico e o meio empresarial, informam em nota de imprensa.

O Centro, a ser gerido pela SoftINSA, será parte integrante de uma rede de centros de prestação de serviços de tecnologia do Grupo IBM à escala mundial e será integrado no IPT.

A sessão de assinatura do protocolo aconteceu no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Tomar e contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Tomar, Carlos Carrão, do presidente da IBM Portugal, António Raposo de Lima, do director-geral comercial da SoftINSA, José Napoleão Caratão, e do presidente do Instituto Politécnico de Tomar, Eugénio Pina de Almeida.