CEOs de 800 empresas assinam compromisso contra a discriminação

Os CEO do banco JP Morgan, da consultora McKinsey, da marca de automóveis Ford e de outras gigantes norte-americanas são signatários de uma carta que apela ao desenvolvimento e implementação de políticas e práticas internas de promoção da diversidade.

De acordo com o portal “Business Insider”, mais de 800 líderes aderiram esta quinta-feira, 14 de Novembro, ao ‘CEO Action’, o maior compromisso global entre CEO para promover a diversidade e inclusão no mercado de trabalho. A esmagadora maioria (91%) revela, aliás, que os seus níveis de comprometimento com a diversidade aumentaram significativamente.

No entanto, apesar dos esforços, 42% dos norte-americanos admitem que lidam diariamente com discriminação no trabalho. E a plataforma de recrutamento Glassdoor vem reforçar esta tese: cerca de três em cada cinco trabalhadores dos Estados Unidos já sofreram discriminação com base na sua idade, raça, género ou orientação sexual.

«Há uma expectativa e necessidade reais para que os executivos priorizem a diversidade e a inclusão», refere Tim Ryan, presidente da PwC nos Estados Unidos e responsável pela CEO Action, sublinhando que se trata de «uma questão incrivelmente desafiadora e essencial».

Fonte: Executive Digest

Comentários
A carregar...

MULTIPUBLICAÇÕES

Marketeer
Trotinetes hive chegam à app Free Now
Automonitor
Nissan LEAF em modo drift