Cisco e Nova SBE promovem digitização da escola do futuro

A Cisco Portugal e a Nova School of Business & Economics (Nova SBE) assinaram um acordo de parceria que visa revolucionar o ensino universitário através da integração de novas tecnologias no campus e da utilização de plataformas para desenvolver competências digitais.

Esta colaboração representa um projecto transformacional para o futuro da educação digital na Nova SBE.

Algumas aplicações práticas desta colaboração vão, com o apoio das soluções Cisco, permitir que a arquitectura inteligente de Rede Intuitiva da Cisco, a Cisco Digital Network Architecture (DNA), tire o máximo proveito da rede da universidade e seja capaz de adicionar serviços vantajosos para docentes e alunos, enriquecendo a sua experiência no Campus e aumentando as eficiências operacionais.

Além disso, será possível a integração da plataforma Cisco DevNet, para que os alunos possam desenvolver softwares e infraestruturas. No campo da formação, os alunos da Nova SBE vão poder beneficiar dos currículos das Academias Cisco. Por fim, o Experience Hub powered by Cisco terá a sua presença física no campus de Carcavelos.

Chuck Robbins, chairman e CEO da Cisco, refere que, com a tecnologia Cisco, a Nova SBE poderá conectar-se à rede mundial de Centros de Inovação da Cisco, «criando maiores oportunidades e impulsionando a inovação em Portugal e em todo o mundo».

Veja também estas notícias

Ler Mais