
Colaboradores da L’Oréal Portugal apoiaram 10 organizações sem fins lucrativos,
Ontem, dia 10 de Dezembro, em que se celebrou o Dia Internacional dos Direitos Humanos, a L’Oréal Portugal adaptou digitalmente o seu o Citizen Day – dia que a empresa dedica a acções de responsabilidade social – e apoiou, como habitualmente, várias instituições do sector social.
Os colaboradores da empresa apoiaram um total de 10 organizações sem fins lucrativos, através de um bootcamp virtual no qual foram debatidas possíveis soluções para desafios lançados previamente por estas organizações. O evento contou com a presença de associações como Banco Alimentar, o IPO, a Fundação Gil, o Elo Social, a Fundação Liga, entre outras.
Para colmatar os crescentes desafios sociais originados pela pandemia, a L’Oréal Portugal doou 2500kg de produtos de higiene e beleza à Entrajuda, sua parceira que posteriormente reencaminha estes bens pela rede de apoio social por todo o país.
Simultaneamente, foi feita uma recolha de produtos alimentares não perecíveis na sede da empresa para doar ao Banco Alimentar Contra a Fome de Lisboa, enquanto foi dada também a possibilidade aos colaboradores de doarem estes bens através de uma plataforma online.
«O Citizen Day é para todos os colaboradores da L’Oréal um momento de dedicação e orgulho. Ano após ano temos contribuído de alguma forma para apoiar instituições que lutam por causas sociais ou ambientais. Este ano não podia ser exceção! Especialmente, dado o atual contexto social resultante da pandemia da COVID-19, ficamos muito contentes de poder apoiar um número alargado de instituições através de voluntariado online e da doação de produtos de higiene e bens alimentares», refere Cátia Martins, CEO da L’Oréal Portugal