Começa hoje feira de emprego que reúne mais de 500 oportunidades em empresas de diferentes sectores

São 60 empresas e mais de 500 oportunidades de emprego e estágio à disposição dos estudantes de licenciatura e mestrado.

 

Organizado pela FEP Junior Consulting (FJC) – empresa de consultoria da Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP) –, em parceria com o Serviço de Desenvolvimento e Carreira da mesma faculdade, o evento regressa ao formato presencial nos dias 8 e 9 de Março.

Esperam-se mais de 8000 pessoas e a entrada é livre.

A grande novidade da 22.ª edição do FJC Porto de Emprego diz respeito à interacção empresa-estudante, durante e após a feira. Será disponibilizada uma plataforma digital que permitirá aceder à planta de organização dos stands, aos horários das apresentações das empresas e a criação de um perfil de participante. Desta forma, com a leitura de um QR Code, será simplificada a troca de informações entre o estudante e a empresa, com especial atenção para a partilha do CV e detalhes da oferta, o que facilitará o recrutamento e contactos futuros.

O contacto dos estudantes com as empresas volta às instalações da Faculdade de Economia do Porto, depois de uma edição virtual motivada pela pandemia. Permitindo chegar ao maior número de estudantes possível, o FJC Porto de Emprego irá compatibilizar um modelo híbrido de transmissão das apresentações das empresas. Estas ocorrerão no Salão Nobre da faculdade e, simultaneamente, estarão em direto no website do FJC Porto de Emprego 2022, disponível para qualquer estudante.

A edição deste ano apresenta dezasseis parceiros novos, designadamente AICEP – INOV Contacto, CFA – SROC, Corticeira Amorim, Domingos da Silva Teixeira, Faurecia, Freudenberg Group, IKEA, Infraspeak, Jumia Group, KIRCHHOFF Automotive, Kuehne + Nagel, Lactogal, Olicargo, Proef, Saltpay e Xperts Council. Como presenças assíduas e também de renome internacional ao longo de diversas edições do FJC Porto de Emprego encontram-se o BNP Paribas, Continental, Deloitte, EY, H.B. Fuller, Jerónimo Martins, Mazars, NOS, PwC, Sonae e Vodafone.

Ler Mais