Conselho Editorial: Ética empresarial: faz a diferença?
Acreditando que é um tema cada vez mais importante também no mundo dos negócios, a Human Resources Portugal vai promover, já em Junho, um Fórum sobre ética nas organizações.
O tema dará pano para mangas, a começar, desde logo, pela própria definição de ética e a sua fronteira com a legalidade. Pode transportar-se um tema de consciência para as organizações? Como? E qual o seu papel na vida das empresas? Sendo ainda cedo para revelar os temas que, em concreto, serão debatidos e propostos para reflexão, com que protagonistas e com que parceiro, uma coisa é certa: o objectivo não é ficar pela demagogia.
Em mais um almoço do Conselho Editorial da Human Resources, no Restaurante Il Gattopardo, no Hotel Dom Pedro, em Lisboa, e feito o balanço da XV Conferência, foi também tempo de debater ideias sobre novos temas, actuais e disruptivos, que possam estar em destaque na 16.ª edição da Conferência Human Resources, que já tem data marcada: 20 de Novembro.
Estiveram presentes os conselheiros: Catarina Tendeiro (KPMG Portugal), Clara Trindade (L’Oréal Portugal), Diogo Alarcão (Mercer Portugal), Elsa Carvalho (REN), Fernando Neves de Almeida (Boyden Portugal), Inês Veloso (Randstad Portugal), João Antunes (Sovena), Luís Roberto (Comunicatorium), Maria João Martins (My Change), Pedro Ramos (Grupo TAP Air Portugal), Tiago Brandão (Super Bock Group) e Vanda de Jesus (Microsoft Portugal).
Artigo publicado na Revista Human Resources n.º 91 de Maio de 2018.