EDP quer apoiar criação de novos negócios em Sines e Santiago do Cacém

O programa Nau, lançado pela EDP em parceria com o Sines Tecnopolo, quer apoiar a criação de novos negócios na região. As candidaturas já estão abertas.

Os empreendedores que queiram criar uma nova empresa nos municípios de Sines e de Santiago do Cacém podem apresentar a sua ideia de negócio ao programa Nau já a partir desta sexta-feira, 30 de Julho.

A iniciativa lançada pela EDP destina-se a todos os residentes nos dois municípios e pretende potenciar um ecossistema para o desenvolvimento de projectos empresariais ou de criação de emprego próprio, envolvendo acções de formação e consultoria, apoio técnico especializado e incubação de negócios.

No processo de seleção, que ficará concluído em setembro, serão avaliados vários critérios, tendo prioridade os projectos propostos por antigos trabalhadores da central termoeléctrica de Sines, que encerrou em janeiro deste ano.

Os empreendedores seleccionados terão ainda acesso a 12 módulos de formação sobre temas como, por exemplo, definição de estratégia, gestão de operações e de recursos humanos ou marketing. Além disso, irão dispor de acompanhamento especializado durante os primeiros dois anos de vida da empresa, de forma a potenciar as suas hipóteses de sucesso. Um trabalho de apoio que será decisivo na estruturação do plano de negócios, na avaliação das exigências legais e demais desafios, sobretudo, nessa fase inicial do novo negócio.

O programa Nau é uma das várias iniciativas desenvolvidas pela EDP na região, em conjunto com entidades locais, no âmbito do ‘Futuro Ativo Sines’. Uma estratégia que actua em três áreas prioritárias: acção social, desenvolvimento, emprego e empreendedorismo, e atractividade pela cultura.

As candidaturas poderão ser apresentadas através do site do Sines Tecnopolo, até 26 de Agosto.

Ler Mais
pub


Comentários
A carregar...