
Empresas dão à luz “Filhos do Rock”
Com o nome inspirado na série da RTP, que abordou a explosão do rock em Portugal, a Brands Like Bands, com a colaboração de várias empresas, desenvolveu o projecto «Filhos do Rock» que passa por cooperar com instituições de apoio a crianças em cada dia do Festival de Bandas de Empresas, o Festival Brands Like Bands. As causas apoiadas serão a Ajuda de Berço (1de Outubro) e Casa dos Rapazes (8 de Outubro), em Lisboa. E a Casa do Vale, no Porto (15 de Outubro).
Com um valor de entrada de 3 euros, a bilheteira será integralmente destas causas, que irão gerir a mesma. Havendo igualmente a recolha em cada uma das empresas de material de que estas associações de apoio necessitam.
As marcas aderentes e que também já confirmaram presença no palco do Festival das Bandas de Empresas são: SISCOG, Banco Popular, Advance Care, Affinity, Cision, Siemens, Liberty Seguros, AMT-Consulting, ANA-Aeroportos de Portugal, CEiiA, Grupo Impresa (Norte), ROFF, Mercer e Multitempo.
O Festival Brands Like Bands, o único Festival de Bandas de Empresas do Mundo, que realiza este ano a sua quarta edição consecutiva, vai realizar-se no Mercado da Ribeira (Estúdio Time Out), sempre aos sábados, durantes as tardes e noites de 1 de Outubro, dia Mundial da Música, e no dia 8 do mesmo mês. E no dia 15 de Outubro, também um sábado, no Porto, no Hard-Club, antigo Mercado Ferreira Borges.
Sobre o Festival Brands Like Bands
Já na sua quarta edição, o Festival Brands Like Bands é o único festival do Mundo com bandas de empresas que assenta, sobretudo, em três pilares: o primeiro, reunir empresas que têm bandas e onde estes músicos demonstram que, não obstante os seus compromissos profissionais e pessoais, são pessoas que nunca deixaram de continuar com os seus sonhos e paixões. Promover empresas que fomentam um elevado grau de motivação, envolvimento e de resiliência entre os seus colaboradores. E finalmente, juntar várias empresas no mesmo espaço de uma forma mais criativa e cativante.
Sobre a Brands Like Bands
Nascida em 2008, e influenciando, posteriormente, projectos similares a nível internacional, a Brands Like Bands acredita que as bandas, de que todos nós já ouvimos falar, mais do que música oferecem-nos lições de fidelização e de envolvimento com o seu público, externo e interno. As marcas, por seu lado, existem para que as organizações possam fazer o mesmo. É a partir desta convicção que a Brands Like Bands encontra novas formas de pensar e vender um produto e uma marca com relevância e diferenciação, transportando o mundo da música para dentro das empresas e das suas estratégias de marketing, branding e de comunicação, com novos modelos de benchmarking, insights inspiracionais e criativos.