Entrevistas, estudos, estórias com propósito e as melhores empresas para trabalhar. Tudo isto e muito mais, na edição de Março da Human Resources. Amanhã nas bancas

Na edição de Março, o destaque de capa vai para os Melhores Lugares para Trabalhar, iniciativa da Great Place to Work que distinguiu as 50 empresas que têm vindo a transformar a sua cultura e a mudar conceito de trabalho em Portugal, em prol das suas Pessoas. Mas há muitos outros temas, desde entrevistas, estudos, a casos práticos e até uma nova rubrica, neste n.º159, que, a partir de amanhã, está disponível online e nas bancas.

 

Num ano em que o índice de confiança regista o valor mais elevado da história da Great Place to Work em Portugal, com 89%, meia centena de empresas foram distinguidas numa cerimónia de entrega de prémios, que acontece esta noite, no Convento do Beato. A Human Resources vai lá estar e apresenta nesta edição os 50 vencedores de 2024, dando a conhecer por que razão são os “Melhores Lugares Para Trabalhar em Portugal”.

Nas entrevistas, conversámos com Carolina Afonso, CEO do Gato Preto que defende que a sorte dá trabalho, mas que ser líder está ao alcance de todos, basta «pôr as mãos na massa».

Na rubrica Gestora de Pessoas, a protagonista é Emma Temes, directora de Recursos Humanos da Danone, que partilha que o seu grande desafio diário é que todos os Danoners encontrem na organização o seu «emprego de sonho». E no Em Foco, Rodrigo Drysdale, chair da Vistage Portugal, uma organização de peer advisory groups de CEO e empresários, garante que as lideranças nacionais têm um enorme potencial de crescimento.

Destaque igualmente para os resultados do estudo “2024: O que vai mudar na Gestão de Pessoas”, elaborado pela Cegoc e Neves de Almeida HR Consulting, que colocam o foco dominante em temas como aumento do número de colaboradores e de salários, sem esquecer a formação.

Nesta edição estreamos uma rubrica: Estórias com Propósito e o primeiro “testemunho” vem de Rita Piçarra, que, aos 44 anos, deixou a sua carreira de CFO na Microsoft e descobriu o seu propósito de vida.

Nas Boas Práticas damos a conhecer o Centro de Excelência da Natixis, um espaço onde os colaboradores são livres para desenvolver o seu máximo potencial, e no Case Study, apresentamos a iniciativa Arte e Engenho do Grupo Casais, que, há 16 anos, prepara os jovens talentos para uma vida profissional de sucesso.

No artigo de especialistas nacionais, partilhamos a reflexão de André Rosa, consultor e formador em Liderança e mestre em Gestão de Recursos Humanos.

Também não falta a já habitual HR Talk, desta feita tendo como foco uma reflexão sobre flexibilidade e a sua importância face ao salário. Catarina Rocha, HRBP Attraction & EB leader da Deco Proteste, David Batista, HRBP da Galp, e Olga Caeiro, Business Unit manager da Randstad Portugal, foram os convidados.

Nos conteúdos branded, o Grupo Ageas Portugal tem a palavra e, nos especiais, três temas: Academias (Adene, AESE Business School, CGD, Consulting House, ISQ Academy, Systemic, TechOf, Vodafone), Comunicação Interna (El Corte Inglés, Siemens) e Trabalho Temporário (Randstad, Talenter).

São mais de 200 páginas repletas de conteúdos que não vai querer perder.

Confira o alinhamento completo, aquiE, seja na versão online ou em papel, não deixe de comprar.

Ler Mais