
Fintech House vai apoiar 11 startups fintech e insurtechs em fase inicial
A Fintech House, hub fintech localizada no SITIO – Portugal Fintech Hub, anuncia as 11 startups seleccionadas para a nova edição do SPRINT, um programa intensivo de aceleração com a duração de cinco meses, desenhado para apoiar fintechs e insurtechs em fase inicial com ambição de crescimento nacional e internacional.
Após um processo de selecção, foram escolhidas 11 startups que representam três verticais estratégicos: Fintech, com a Dori Finance, Simplyfier, Ignis Vault, FinSports e Famillity; Proptech, com a Sócia, Flippex e Soditim; e Regtech, com a Vencer, Coalex e GreenDash.
O SPRINT é um programa que combina workshops práticos, mentoria especializada e integração numa comunidade ativa de empreendedores. As startups seleccionadas irão trabalhar áreas críticas como: validação de produto, estratégia de entrada no mercado, estruturação de operações, métricas de crescimento e preparação para investimento. Tais culminam num Demo Day onde poderão apresentar os seus projectos com o objectivo de angariarem a sua primeira ronda de investimento e deixarem a sua marca no panorama fintech europeu.
Ao longo dos últimos anos, a Fintech House já apoiou o lançamento de 17 startups, sendo que, só no último ano, sete startups levantaram mais de 455 mil euros em investimento. Paralelamente, a iniciativa tem fomentado uma comunidade com mais de 120 fintechs nacionais e internacionais.
As startups seleccionadas terão acesso a mentoria especializada. Entre os mentores envolvidos estão Ana Teixeira, Nuno Pereira, Jon Fath, Nuno Cortesão, Gianluca Pereyra, Simão Cruz, Diogo Nesbitt e Rita Araújo, que irão apoiar os fundadores em áreas-chave como estratégia, produto, operações e preparação para investimento.