
Foram mais de 22 mil euros que a MO angariou para apoiar o IPO – Instituto Português de Oncologia
A acção solidária “Há causas que nos vestem bem” de venda de t-shirts promovida marca portuguesa de moda da Sonae Fashion durante Outubro – o mês internacional da prevenção do cancro da mama, angariou mais de 22 mil euros a favor do IPO – Instituto Português de Oncologia.
A iniciativa, que vai já na sua terceira edição, foi criada com objectivo de alertar para a necessidade da prevenção e importância do rastreio e do diagnóstico precoce do cancro da mama, contribuindo também com uma doação monetária directa a favor das delegações de Porto, Coimbra e Lisboa do IPO.
O valor angariado de 22.479 euros «pretende contribuir para continuar a proporcionar aos doentes do IPO as melhores condições de prestação de cuidados de saúde e ajudar a investir no futuro do tratamento contra o cancro», avança a MO em comunicado.
Pela primeira vez desde o início desta iniciativa, em 2019, foram desenhadas t-shirts a pensar em toda a família: mulher, homem e criança, reforçando a mensagem de que o apoio familiar é fundamental no contexto desta doença.