Fundação Bel doa 150 mil euros às Aldeias de Crianças SOS

Foi no 150.º aniversário da Bel, que a marca desafiou os consumidores, dos 34 países onde está presente, com a iniciativa de responsabilidade social #saycheese.

 

 

O objectivo passou por encorajar as pessoas a enviar selfies com sorrisos e postá-las no site saycheese.bel-group.com e/ou nas redes sociais. Por cada sorriso, 1€ foi revertido a favor da associação Aldeias de Crianças SOS, apoiada pela Fundação Bel. O balanço superou as expectativas: com o envolvimento activo dos colaboradores da empresa e das marcas Bel que divulgaram a campanha em todo o mundo, cerca de 50 mil sorrisos transformaram-se em 150 000€ para o programa alimentar das Aldeias SOS.

 

«Tal como todas as iniciativas levadas a cabo pela Fundação, o donativo que fizemos ao projecto das Aldeias de Crianças SOS segue a nossa missão de apoiar estas causas, para ajudar crianças e jovens em todo o mundo, relativamente às suas necessidades básicas», refere Antoine Fiévet, presidente da Fundação Bel. «Desde 2008, aquando da criação da Fundação Bel, que mantemos uma ligação com as Aldeias de Crianças SOS, sendo que já financiámos vários projectos de construção de infraestruturas e programas com vista a combater a má nutrição em Madagáscar e Mali», conclui.

 

Desde 2008 que a Fundação Bel tem apoiado as Aldeias de Crianças SOS dos países onde está presente, através da oferta de alimentos. O programa oferece uma refeição equilibrada tanto às crianças que frequentam as escolas destas aldeias, como às famílias mais desfavorecidas que vivem perto destas. Através da iniciativa #saycheese, a Fundação Bel vai financiar refeições diárias para cerca de 1700 crianças em quatro Aldeias de Crianças SOS: no Haiti, Vietname, Madagáscar e Mali.

 

Ler Mais