Gestão de Talento: como evitar a fuga de colaboradores?
Altice, Consulting House, EDP, Galileu, Galp, Grupo Nabeiro – Delta Cafés, Humanpersi, Lusíadas Saúde, Randstad e Super Bock Group são empresas que têm apostado numa nova liderança e cultura para evitar que os colaboradores mais talentosos abandonem a empresa. Conheça o que estão a fazer.
Reter talento está na ordem do dia e é vital, mas os desafios são inúmeros e as soluções consomem bastante tempo às organizações. Conscientes dessa realidade, a edição de Maio da Human Resources, dá destaque ao tema Gestão de Talento no seus habituais cadernos comerciais. Dez empresas relevantes no panorama empresarial nacional deram a conhecer as suas práticas neste âmbito.
Altice: Prioridade: valorizar os colaboradores
O sector das telecomunicações atrai muitos colaboradores de diversas áreas e a Altice Portugal é uma das maiores referências em solo nacional.
Consulting House: O talento trata de si próprio
Pelo terceiro ano consecutivo, os directores de Recursos Humanos apontaram a retenção de talento como o principal desafio de 2018, segundo o Workhuman Employee Recognition Survey. Em 2019 mantém-se: no estudo The Top 10 HR Compliance Challenges, 40% afirmam o mesmo.
EDP: Valorizar a iniciativa, o mérito e o empenho
O grupo EDP aposta em políticas de reconhecimento e recompensa com um importante impacto na atracção e gestão de talento.
Galileu: O desafio de gerir (os melhores) talentos
Nos últimos tempos, Portugal tem registado um decréscimo na sua taxa de desemprego, fruto da melhoria da conjuntura económica actual.
Galp: Talento, procura-se
A Galp acredita que o desenvolvimento é um processo contínuo que resulta de um vasto conjunto de experiências e factores.
Grupo Nabeiro – Delta Cafés: Reconhecer quem mais se destaca
O Grupo Nabeiro, pelo reconhecimento das suas marcas e a sua experiência no mercado português, é uma empresa com grande atractividade para trabalhar.
Humanpersi: O que posso fazer por mim com o meu talento?
Não perguntem o que a empresa pode fazer com o vosso talento. Perguntem antes o que podem fazer com ele, em benefício vosso e da vossa empresa! Kennedy não disse isto, mas podia ter dito.
Lusíadas Saúde: Desafios constantes
Apesar dos desafios do sector onde opera, o grupo Lusíadas Saúde aposta fortemente no desenvolvimento dos seus colaboradores.
Randstad: Gerir profissionais para o séc. XXI
A Randstad está a apostar, cada vez mais, em planos de carreira aliciantes para os seus colaboradores. E nem tudo se resume à remuneração.
Super Bock Group: Talentos autênticos
O Super Bock Group é uma marca de empregador forte, com marcas líderes no mercado, elevada notoriedade e boas perspectivas de desenvolvimento profissional.
Leia os artigos na íntegra na edição de Maio da Human Resources.