
Google reforçou apoios a pequenas empresas disponibilizando com novas ferramentas.
Numa altura em que as empresas estão a trabalhar de forma completamente nova, dinamizando as suas operações e utilizando ferramentas digitais para partilhar as informações mais actualizadas com os clientes. A Google reforçou o apoio às pequenas empresas em várias vertentes.
A transição para serviços online de forma fácil é uma das áreas. Muitos empresários que normalmente fornecem serviços presenciais estão a ligar-se virtualmente aos seus clientes, pelo que a partir de agora os comerciantes podem adicionar detalhes como “aulas online” ou “consultas online’ ao seu perfil comercial no Google My Business.
Tendo em conta que as pessoas também querem ajudar as empresas locais e têm que saber como, os empresários podem agora adicionar links de apoio para donativos e cartões-presente nos seus perfis de empresa na Google, partilhando assim com as suas comunidades como as podem apoiar.
A Google lançou ainda várias e novas ferramentas e recursos, desde Março, para ajudar as empresas a adaptarem-se e a manterem as pessoas informadas com as novidades mais recentes.
Ainda recentemente, a gigante tecnológica ajudou os restaurantes a adaptarem-se, adicionando atributos como “recolha móvel” e “entregas sem contacto” ao Google My Business. Reflectindo a crescente procura por entregas e recolhas, desde Março, mais de três milhões de restaurantes de todo o mundo adicionaram ou editaram os seus atributos de refeições nos seus Perfis de Empresa.
Durante o mês de Maio, foi ainda lançado um selo de” recolha móvel” nos anúncios de inventário local, de forma a tornar esta informação mais clara para os utilizadores. E os empresários podem destacar as publicações relativas ao COVID-19 nos seus perfis de empresa, de forma a comunicar actualizações sobre o horário de funcionamento, precauções de segurança e stock.
Segundo dados da Google, desde Março mais de 1 milhão de empresas partilharam publicações de COVID-19 com milhões de cliques nos websites dos empresários – todas as semanas e em todo o mundo – à medida que os consumidores procuram mais informações.
Como parte da iniciativa “Grow with Google”, a gigante tecnológica partilhou novas informações e recursos para ajudar as empresas a trabalhar de forma mais produtiva em casa. Durante o confinamento, registou-se um aumento de 300% nas pessoas que frequentam os cursos de formação online, procurando aprender novas competências, como marketing digital, comércio electrónico e programação. Também o Google Meet, produto premium de videoconferência, passou a ser gratuito para todos, enquanto suporte adicional para as empresas se adaptarem a novas interacções online.