
Grupo Jerónimo Martins tem nova Innovation and Transformation Global director
Carolina Afonso é a nova Innovation and Transformation Global director de Grupo Jerónimo Martins.
No seu percurso profissional, a responsável, conta com mais de 20 anos de experiência. Foi CEO do Gato Preto em Portugal e Espanha. Previamente e durante 15 destaque para a Toshiba Printin Soultions, Asus, Konica Minolta, onde desempenhou a funções de directora de Marketing.
Até à presente nomeação, Carolina Afonso desempenhava o cargo de chief Digital & Marketing officer da Estoril 8023, empresa de gestão de hotéis de luxo em Portugal e gestão multimarca.
É professora no ISEG/Universidade de Lisboa e coordenadora de vários cursos no ISEG Executive Education. Tem doutoramento pela Universidade Complutense de Madrid, mestrado em Marketing pelo ISEG e licenciatura em Relações Internacionais pela Universidade Nova de Lisboa. Foi reconhecida pela Forbes como uma das mulheres mais influentes nos negócios em Portugal, destacando-se no Top 5 da categoria de retalho. Autora de vários livros e publicações, é também directora da APPM (Associação Portuguesa de Profissionais de Marketing) e recentemente foi nomeada presidente do Conselho Estratégico de Liderança dos Alumni do ISEG.