Grupo Primavera passa a chamar-se Cegid

O Grupo Primavera, A Cegid Company passa a operar sob o nome e marca Cegid, seis meses após o anúncio da sua aquisição.

 

Na Península Ibérica, a marca Grupo Primavera, A Cegid Company, assim como o seu portefólio de soluções de gestão, redesenharam a sua identidade visual para passar a actuar sob a marca Cegid em todos os mercados e sectores, seguindo o exemplo da Meta4 que, em Outubro de 2022, completou o processo de integração na Cegid.

Desde a aquisição do Grupo Primavera em Setembro de 2022, a empresa iniciou o seu caminho rumo à identidade corporativa da Cegid, que completou a primeira etapa com o novo redesenho dos elementos mais visíveis, tais como os websites, redes sociais e materiais corporativos, e também a integração do portefólio de soluções de gestão na marca Cegid, que inclui a Cegid Primavera, Cegid Yet, Cegid Valuekeep, Cegid Cloudware, Cegid Eticadata, Cegid SAFTOnline, Cegid Peoplenet, Cegid VisualTime, Cegid Ekon, Cegid Prosoft, Cegid Contasimple, Cegid Billage, Cegid GSE, Cegid Diez Software, Cegid Profiture, Cegid Club del Asesor e Cegid Gestión Remota. Este processo de transição irá continuar de forma progressiva até uma integração total na marca.

«O poder de uma só marca é incomparável e era evidente para nós a importância de dar este passo o quanto antes. O fundamental é manter a proximidade com os clientes, parceiros e ecossistema, aumentar a capacidade de acrescentar valor e inovação. Hoje, as 1300 pessoas que fazem parte da Cegid em Portugal, Espanha, América Latina e África lusófona, reforçam o compromisso de contribuir para a digitalização das empresas da região, e apoiá-las no seu crescimento, para que possam continuar a criar riqueza e postos de trabalho», salienta Santiago Solanas, CEO da Cegid Ibéria, Latam e África Portuguesa.

Silvia Baschwitz, directora de Comunicação, Relações Institucionais e ESG da Cegid Ibéria, Latam & Africa Portuguesa destaca «o papel fundamental que a marca desempenha na relação com os colaboradores, clientes e parceiros. A criação de um “one Cegid” inspira a união das equipas com um propósito comum, fomenta a colaboração e as sinergias, facilita a integração, ajuda a agilizar os processos, mas, sobretudo, acrescenta valor aos nossos clientes e parceiros».

A Cegid adquiriu a Meta4 em 2019, a VisualTime em 2021 e o Grupo Primavera em 2022, e comercializa as suas soluções em 130 países.

Ler Mais