Imigração de talento vai estar em debate esta semana na Universidade do Algarve

A SEDES e a Empowered Startups promovem no dia 9 de Fevereiro uma sessão na UAlg sobre o tema “Imigração de Talento: casos de estudo e boas práticas”.

 

Com o objectivo de discutir alguns dos principais desafios dos Recursos Humanos – a imigração e retenção de talento – diversos responsáveis de instituições europeias e agentes de desenvolvimento empresarial vão estar presentes nas instalações da universidade para dar o seu testemunho e relatar dificuldades e oportunidades.

A sessão de abertura estará a cargo do coordenador da SEDES Algarve, Paulo Neves, e do director de Parcerias da Empowered Startups em Portugal, Francesco Berrettini. De seguida, o vice-reitor João Rodrigues, a quem se juntará Maria Palma Mateus, apresentarão, respectivamente, o testemunho da colaboração entre a Universidade do Algarve e a comunidade, bem como o projecto com a aplicação móvel “Carb Manager”.

Posteriormente, Paulo Martins, da Empowered Startups, vai apresentar alguns exemplos de projectos de investigação realizados por universidades e politécnicos portugueses, que contam com investimento de empreendedores e empresários da rede da Empowered Startups.

A mesa redonda que se segue tem como finalidade abordar o tema em discussão, “Imigração de Talento: casos de estudo e boas-práticas”, e conta com a participação de quatro intervenientes: Maria Graça Carvalho, eurodeputada; Carlos Zorrinho, eurodeputado; Carlos Lobo, professor de Direito da Universidade de Lisboa; Christopher Lennon, presidente da Empowered Startups, e Lucy Musk, COO do The Portugal News.

O evento conta também com a colaboração do presidente da direcção da Algarve Science and Technology Partnership, Francisco Serra, na qualidade de moderador da mesa redonda.

Para o encerramento da sessão, estarão presentes membros da direcção da SEDES e o reitor da Universidade do Algarve, Paulo Águas.

A sessão tem lugar às 14h00, na Universidade do Algarve (UAlg), Complexo Pedagógico da Penha, Auditório 1.4. Para participar é necessária inscrição prévia, que pode efectuar aqui.

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