Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa

Isabel Barros, administradora executiva da Sonae MC e presidente do Grupo Consultivo de Sustentabilidade das empresas Sonae, foi a única portuguesa distinguida pelos 2019 WBCSD Leading Women Awards, a decorrer em Lisboa.

 

A responsável foi galardoada pelo World Business Council for Sustainable Development (WBCSD) na categoria «Excelência», pela sua liderança em prol da sustentabilidade. O júri destacou o compromisso da sua liderança com a educação, como é exemplo o Centro Qualifica Sonae MC, bem como a criação de objectivos voluntários para aumentar o número de mulheres em posições de liderança.

«Este prémio deixa-me muito orgulhosa, já que reconhece e reflecte os esforços da Sonae para o desenvolvimento de uma empresa e de uma sociedade mais sustentável e inclusiva», disse Isabel Barros.

Fez ainda questão de frisar que «as pessoas são centrais» à estratégia de longo prazo da Sonae, sendo «a promoção da igualdade de oportunidades uma prioridade na agenda dos nossos líderes». «No futuro, apoiar os nossos colaboradores a permanecerem profissionalmente relevantes, suportando-os no desenho e projecção das suas carreiras, são condições necessárias para que o desenvolvimento seja verdadeiramente sustentável e inclusivo. Temos muitos desafios pela frente para o conseguir, mas estou convicta de que a educação será um dos pilares fundamentais para o sucesso e é esta visão que me inspira todos os dias», salientou.

Esta iniciativa da WBCSD visa reconhecer as lideranças femininas que mais contribuem para os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável entre as 200 empresas suas associadas. A edição de 2019 contou com um comité seleccionado entre representantes das empresas associadas do WBCSD, que foi responsável pela eleição das 10 líderes premiadas em três categorias: «NextGen», que reconhece as lideranças da próxima geração; «Excellence», para contributos em prol da sustentabilidade; e «Breakthrough», para iniciativas focadas na igualdade de género.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

MULTIPUBLICAÇÕES

Marketeer
Já é Natal lá fora… Conheça as primeiras campanhas
Automonitor
Belos e furiosos: 25 modelos para entender os anos 80 e 90