Já estão abertas as inscrições para a oitava edição do Índice da Excelência

Já estão abertas as inscrições para a oitava edição do estudo de clima organizacional e desenvolvimento do capital humano “Índice da Excelência”, promovido pela Neves de Almeida | HR Consulting e pela Cegoc, em parceria com o ISCTE Executive Education.

 

O estudo este ano, para além de analisar inquéritos que são feitos aos profissionais das empresas, procedeu a uma revisão no questionário que visa reforçar as componentes críticas para o contexto actual, como o nível de envolvimento para com a organização, a capacidade de identificar os riscos de saída e possível turnover, e temas relacionados com o stress e bem-estar no trabalho, que é designado de wellbeing.

«Na sua oitava edição, o Índice reforça o seu propósito de ferramenta de gestão disponibilizada às lideranças, permitindo aferir o alinhamento das suas pessoas com várias componentes organizacionais, que impactam o seu envolvimento e compromisso, a capacidade de atracção e retenção, bem como o desempenho», lê-se em comunicado.

O “Índice da Excelência” premeia ainda organizações em categorias globais de dimensão, que são definidas por número de colaboradores.

São elas as categorias de grandes empresas (mais de 251 colaboradores), de médias empresas (entre 51 e 250) e de pequenas empresas (entre 11 e 50). As organizações também vão ser premiadas por sector macro de actividade, nas áreas: banca, seguros e serviços financeiros; indústria, construção e actividades produtivas; infraestruturas, transportes e logística; consultoria e serviços profissionais; hotelaria, turismo; desporto, ensino e serviços comunitários; retalho e comércio; saúde e farmacêuticas e tecnologia, media e telecomunicações.

A participação na iniciativa é gratuita até ao fim do ano e pode ser feita aqui. No entanto, e tal como nos anos anteriores, caso pretendam entrar no ranking de 2023, os questionários terão de ser respondidos até 15 de Dezembro deste ano.

Ler Mais