
Já se conhecem os vencedores do Acredita Portugal
Já foram anunciados os 7 projectos vencedores da 6ª edição do concurso de Empreendedorismo da Acredita Portugal, seleccionados entre as mais de 13.000 ideias de negócio inscritas. Os vencedores em cada uma das categorias da iniciativa foram conhecidos na Gala da Acredita Portugal, que teve lugar em Lisboa.
Saíram então deste evento 7 projectos vencedores, seleccionados nas várias categorias do concurso:
-
Slash Creative Hair Studio (Realize o Seu Sonho Comércio, Serviços e Indústria);
-
Malcriado (Realize o Seu Sonho Novas Ideias);
-
Indigo Social Network (Realize o Seu Sonho Empreendedorismo Social);
-
NewMedTech (InovPortugal Alta Tecnologia),
-
NeuroPsyCAD (InovPortugal Novas Ideias – B2B)
-
Tic Tac Ticket (InovPortugal Novas Ideias – Web & Mobile);
-
Black Box for Road Vehicles (Brisa Mobilidade).
A estes projectos vão ser disponibilizadas parcerias com entidades de natureza diversa. O objectivo é que estas possam ser as ferramentas essenciais de apoio na fase de “go to market”, a par de um prémio de investimento no valor de 50.000€ – concedido ao projecto NewMedTech – pela REDangels, parceiro da associação.
Para Pedro Queiró, CEO da Acredita Portugal, «o Concurso da Acredita Portugal torna visível a apetência dos empreendedores portugueses pela inovação e por encontrar soluções que respondam às necessidades identificadas no mercado. Desde serviços para o consumidor final a projectos de elevado grau tecnológico, passando pela importantíssima vertente da economia social, esta iniciativa confirmou o seu desígnio enquanto palco para dar visibilidade aos empreendedores portugueses. Esperamos que o contributo possibilitado pelas parcerias estabelecidas pela Associação Acredita Portugal seja agora o factor determinante para que estas ideias vencedoras se tornem projectos de negócio efectivos e consigam impactar a economia nacional».
As ideias inscritas na iniciativa foram submetidas à ferramenta pedagógica DreamShaper, através da qual aprenderam a desenvolver o seu plano de negócio. Os projectos finalistas passaram igualmente por um período de pré-aceleração, recebendo acompanhamento individual pela equipa da Acredita Portugal e por especialistas que permitirá garantir que os projectos estão o mais preparados possível para angariar investimento e preparar a sua entrada no mercado. Este processo culminou no dia 17 de Junho com o momento de pitch ao júri e investidores.