Joana Queiroz Ribeiro eleita melhor directora de Pessoas
A directora de Pessoas e Organização da Fidelidade recebeu o prémio de “Melhor directora de Recursos Humanos/ Gestão de Pessoas” na 8.ª edição dos Prémios Human Resources.
Joana Queiroz Ribeiro quis partilhar este prémio, com os outros nomeados desta categoria, pedindo os restantes finalistas presentes para subirem a palco.
«Só dizer que este prémio podia ser meu ou de qualquer uma daquelas pessoas que ali estão ou de qualquer outros que claramente têm a sorte de ter competências para o fazer mas acima de tudo para trabalhar em contextos que os deixam fazer e isso é muito importante», afirmou. «Não vou voltar a dizer-vos que nós trabalhamos todos os dias para que a vida de alguém não pare, mas é uma honra para mim trabalhar numa empresa com este propósito. E é uma honra também estar a receber este prémio pela terceira vez. »
No final do discurso, a directora de Pessoas e Organização da Fidelidade dedicou o prémio à sua equipa. «Foi uma surpresa enorme mas estou muito feliz porque trabalho numa empresa fantástica, tenha uma equipa excepcional, tenho pena porque ainda não vi cá ninguém da minha equipa e convidei-os a todos mas efectivamente são eles que fazem com que as coisas aconteçam na Fidelidade e é provavelmente essa a razão pela qual cá não estão, é porque têm estado a dar o litro todos os dias, mas francamente o prémio podia ser meu ou de todos vocês, parabéns».
Esta é a terceira vez que a directora de Pessoas e Organização da Fidelidade recebe este prémio. No total, foram 27 as distinções atribuídas, 24 a empresas e três prémios individuais.
Joana Queiroz Ribeiro esteve 25 anos na Unicer, onde ingressou logo após terminar a licenciatura em Engenharia Alimentar na Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica. Começou como técnica de qualidade no departamento de qualidade industrial. Ao longo dos anos, assumiu várias funções como responsável pelos sistemas de qualidade da empresa e directora dirigir a área de comunicação e relações institucionais. Em 2008 passou a directora de Pessoas e Comunicação.
Em 2014 deixou a Unicer, assumindo em 2015 o cargo de directora de Pessoas e Organização na Fidelidade.
A 8.ª edição dos Prémios Human resources realizou-se dia 9 de Maio, n’O Clube, em Monsanto.