L’Oréal premeia mulheres na Ciência

As cientistas que realizam a sua pesquisa em Portugal vão poder candidatar-se às Medalhas de Honra L’Oréal Portugal para as Mulheres na Ciência que, pelo 13.º ano consecutivo, voltam a incentivar o desenvolvimento de projectos originais no âmbito das ciências da saúde e do ambiente.

As candidaturas já abriram prolongando-se até dia 20 de Setembro, e podem candidatar-se todas as investigadoras que desenvolvam a sua pesquisa em instituições portuguesas e que, até à data de abertura do concurso, tenham obtido o seu grau de doutoramento há menos de 5 anos e não ultrapassem os 35 anos de idade.

Nesta 13ª edição, a iniciativa irá distinguir não três mas quatro cientistas, atribuindo a cada uma a sua ‘Medalha de Honra’ e 15 mil euros, um financiamento que ajudará a prosseguir projectos originais, que possam abrir novos horizontes e vias de investigação nas áreas da saúde e do ambiente.

As candidaturas são ser avaliadas por um júri presidido por Alexandre Quintanilha e constituído por cientistas de reconhecido mérito no domínio das Ciências da Saúde e Ambiente. A selecção dos projectos a distinguir será efectuada até final de 206.

Para se candidatar basta dirigir-se aqui.