
Não está a conseguir lidar com o stress no trabalho? Estas seis dicas vão ajudar
Todos nós já tivemos a sensação de stress no trabalho, mas quando isso afecta a nossa produtividade então está na hora dar um passo atrás e tentar resolver o problema. O site Alerta Emprego partilha dicas para lidar com o stress no trabalho.
1. Dormir bem
O facto de dormir umas boas horas de sono podem ajudar os níveis de stress. A verdade é que a maioria dos especialistas recomendam oito horas por noite, no entanto, se tiver uma vida muito agitada às vezes é quase impossível. Se acha que não vai conseguir fazê-lo, tente a cada noite ir mais cedo para a cama.
2. Secretária limpa
É verdade que uma secretária confusa é uma mente desorganizada. Limpe a sua secretária e mantenha-a arrumada, isso vai ser gratificante para si e também será um benefício para os níveis de stress.
3. Equilíbrio na vida profissional
Ter equilíbrio na sua vida profissional é óptimo para os níveis de stress. Desligue os emails e as notificações de trabalho aos fins-de-semana e à noite. Aproveite bem o seu tempo longe do trabalho, isso irá revitalizá-lo e fazer com que aumente a produtividade do seu trabalho.
4. Falar sobre o assunto
Independentemente se for com o seu chefe, colega ou até mesmo com a família e amigos, se realmente se sente sobrecarregado e stressado com o trabalho, acredite que fará toda a diferença se falar sobre este tema.
5. Praticar exercício
Tente fazer pelo menos meia hora, três vezes por semana. Ao libertar endorfinas, vai ajudá-lo a sentir-se bem e ajuda também que a sue mente se sinta mais fresca.
6. Fazer escolhas alimentares ponderadas
O que come pode fazer a diferença. A sua alimentação pode ter efeito nos níveis e stress e de produtividade. Ao comer alimentos saudáveis e com regularidade a sua mente ficará em alerta.