
Nova vila residencial no Dubai vai alojar até 12 mil tripulantes da Emirates
A Emirates acaba de anunciar o projecto para uma Cabin Crew Village, uma vila residencial no Dubai Investments Park (DIP), concebido para acolher até 12.000 tripulantes de cabine, oferecendo todas as comodidades.
O início das obras está previsto para o segundo trimestre de 2026, com a conclusão da primeira fase prevista para 2029. A Cabin Crew Village será composta por 20 edifícios residenciais, cada um com 19 andares, e oferecerá uma variedade de apartamentos de um, dois e três quartos.
Concebida como um destino de estilo de vida completo, oferecerá uma vasta gama de comodidades que apoiam a saúde e o bem-estar dos tripulantes da companhia aérea. O empreendimento incluirá um centro multifuncional com uma selecção de lojas e restaurantes, juntamente com instalações de fitness, clínicas, espaços públicos e parques.
Os residentes serão incentivados a adoptar um estilo de vida activo ao ar livre, com percursos pedonais, piscinas, jardins e espaços verdes integrados em todo o complexo. Cada edifício terá também as suas próprias instalações, garantindo comodidade e acessibilidade para todos os tripulantes residentes.
O acordo para a aquisição do terreno foi assinado pelo director de Compras e Instalações da Emirates e pelo vice-presidente do Conselho de Administração e CEO da Dubai Investments, na presença de outros altos quadros de ambas as organizações.
«Os nossos tripulantes de cabine são essenciais para a experiência que a Emirates proporciona aos passageiros. Este investimento insere-se no nosso compromisso mais abrangente de apoiar o seu bem-estar, ao oferecer espaços residenciais concebidos em função das suas necessidades e estilos de vida», afirma Ali Mubarak Al Soori, director de Compras e Instalações da Emirates.
«A Cabin Crew Village irá proporcionar tudo o que a nossa tripulação necessita num único empreendimento, cuidadosamente planeado, com acesso facilitado aos bens essenciais do dia-a-dia, instalações de lazer e espaços comunitários que promovem um forte sentido de comunidade. Este projecto representa também um investimento estratégico no futuro da Emirates, apoiando os nossos planos de transição para o Aeroporto Internacional Al Maktoum e o crescimento contínuo nos próximos anos», acrescentou.
Já Omar Al Mesmar, director-geral do Dubai Investments Park, referiu: «O Dubai Investments Park consolidou-se como um destino onde empresas globais podem concretizar projectos ambiciosos num ambiente totalmente integrado e preparado para o futuro. A colaboração do DIP com a Emirates reflecte a confiança que as grandes organizações depositam na sua infraestrutura e ecossistema regulatório, e reforça ainda mais a sua posição como um centro para investimentos visionários. Este empreendimento irá enriquecer a comunidade dinâmica do DIP, apoiando o crescimento contínuo do Dubai como um centro global de negócios e oportunidades. O DIP mantém o seu compromisso em apoiar parcerias que criem valor significativo e a longo prazo para o emirado.»