O que esperam os jovens das suas chefias? E das suas carreiras? Estudo Empresas Mais Incríveis de Portugal dá a resposta

O estudo EMIP (Estudo das Empresas Mais Incríveis de Portugal) da Magma, que inquiriu 9123 estudantes universitários revelou que 76% dos jovens preferia trabalhar em modelo híbrido (alguns dias em casa e outros no escritório) se pudesse escolher.

 

Já 18% dos estudantes inquiridos preferia trabalhar apenas no escritório e 6% apenas em casa.

Quando questionados sobre o que esperam da chefia, 24% dos inquiridos responderam empatia e disponibilidade, 17% dos estudantes responderam apoio para ajudar a crescer ;16% apontaram clareza e objectividade, 12% mencionaram capacidade para manter boas relações na equipa, 11% apontaram feedback, e, por fim, 10% apontaram constante inovação e visão de futuro.

Em relação aos benefícios, o estudo revela que 32% dos inquiridos espera ter um pacote salarial e benefícios atractivos, 30% prioriza flexibilidade de horário, 11% ambiciona ter prémio por desempenho e 10% deseja gerir as suas próprias férias.

O mesmo estudo revela que os principais objectivos de carreira dos inquiridos são ter um equilíbrio entre o trabalho e a vida pessoal (27%); desenvolver competências (21%), sentir que fazem a diferença e têm impacto (16%), ter compensação e benefícios acima da média (8%),
ser desafiado intelectualmente (8%); trabalhar numa empresa alinhada com os valores (12%) e trabalhar com pessoas boas e inteligentes (8%).

Ler Mais