Operação Nariz Vermelho tem nova presidente

A Operação Nariz Vermelho (ONV) tem uma nova direcção, liderada por Luiza Teixeira de Freitas. A curadora de arte, que sucede a Nicole Azevedo, tem mandato até 2023.

 

A nova presidente da ONV é curadora de arte independente, acumulando experiência na organizações de exposições em cidades como Nova Iorque, Madrid e Londres, além da consultoria e administração de galerias de arte.

Além da presidente, a actual direcção é composta por quatro membros. Dois transitaram da direcção anterior, Susana Ribeiro, vice-presidente e Anselmo Costa, vogal. E dois são novos, Ana Sofia Catarino, secretária-geral e Elsa Rosa, vogal.

«Esta nova direcção assume o enorme desafio de dar continuidade ao trabalho que a ONV tem desenvolvido junto das 47.000 crianças que visita anualmente. Elas são as responsáveis pela inspiração artística, mas também a motivação para um trabalho com transparência e rigor de gestão, de uma equipa de 30 Doutores Palhaços, artistas com formação específica e 16 profissionais nos escritórios», refere Luiza Teixeira de Freitas.