Português assume liderança global de Emerging Technology da Deloitte

O português Nuno Schäller Gonçalves foi nomeado líder de Emerging Technology da Deloitte Global, assumindo a gestão da estratégia na área das tecnologias emergentes dentro da rede global da consultora.

 

O novo líder mundial terá como objectivo definir e conduzir a agenda tecnológica da Deloitte para os próximos anos nas áreas de Analytics, Artificial Inteligence, Digital, Robotics, Blockchain, Internet of Things, Cloud, 5G e Quantum Computing, entre outras tecnologias emergentes.

Para Nuno Schäller Gonçalves «este novo desafio representa a oportunidade de trabalhar com os líderes da firma em todo o mundo, com o grande objectivo de colocar todo o conhecimento da Deloitte em muitas destas frentes tecnológicas, ao serviço da resolução de necessidades especificas dos nossos clientes a nível mundial. Vivemos uma oportunidade única de transformar o investimento já efectuado na capacitação das nossas pessoas e investigação na área das tecnologias emergentes, em valor efectivo e tangível para os clientes e consequentemente para a nossa sociedade».

O profissional ingressou na Deloitte em 2002 tendo feito um percurso em consultoria em diferentes domínios de Negócio, Processos e Tecnologia.  Esteve fortemente envolvido no desenvolvimento do negócio da Deloitte, entre 2006 e 2013, em Angola, onde participou no desenvolvimento e reestruturação das principais empresas da Banca e Seguros.

Em 2014, com mais 10 sócios em todo o mundo, foi seleccionado para um grupo designado Next Generation of Leaders, que visava identificar sócios com elevado potencial e que seriam potenciais líderes futuros a nível mundial. Nesse grupo, desenvolveu trabalho de priorização das alianças tecnológicas que a firma deveria apostar de forma estratégica.

Desde 2014, coordena o trabalho desenvolvido com outros países para clientes fora dos mercados nacionais na área de consultoria de Serviços Financeiros, na qual se destaca uma forte dedicação aos mercados do Canadá, Estados Unidos da América, Reino Unido, Holanda e Dinamarca.

Na unidade da Deloitte University para a Europa e Médio Oriente, em Bruxelas, o Nuno participa ativamente desde 2013, em programas de aceleração e coaching a novos Managers e Partners.

É licenciado em Engenharia de Materiais pelo Instituto Superior Técnico Lisboa, tem uma pósgraduação em Gestão pela Nova School of Business and Economics e formação especializada pelo Insead Fontainbleau e Northwestern University em Chicago.

Esta é a segunda área da Deloitte Global liderada por um português a nível mundial– Em 2019, Miguel Eiras Antunes, partner da Deloitte Portugal foi nomeado líder global de Smart Cities e Local Government da Deloitte Global.

Ler Mais